EscolOrquestrA
Associação Brasil Cultural e Chalé das Artes abrem novas turmas pra 2023
O projeto EscolOrquestrA está dentro das diretrizes do premiado projeto Músicos sem Fronteiras que incluiu Tatuí no Mapa Cultura Viva transformando a ABC em Ponto de Cultura. O projeto abre inscrições para interessados do Condomínio Colina das Estrelas para a prática da música de forma lúdica e terapêutica através do aprendizado musical de forma coletiva e integradora, indiferente ao nível técnico ou faixa etária dos participantes. Essa técnica desenvolvida pelo Professor Paulo Flores permite que a didática seja única, construída em função de cada grupo como se ele fosse um organismo vivo, um indivíduo, criando assim uma forma inédita e exclusiva de educação musical coletiva através do livre tocar e cantar.
O aprendizado musical é uma ação transformadora em todas as idades, na criança contribui para a concentração, memória, coordenação motora, socialização, acuidade auditiva e disciplina, no adulto induz ao movimento, melhora a comunicação, cria vínculos, acalma e ameniza a dor, fortalece a memória e o auto conhecimento e no idoso melhora o humor, combate doenças psicológicas como ansiedade e depressão, ajuda a evitar doenças neurológicas, socializa, reduz o estresse e a agitação, exercita o cérebro sendo um eficaz combatente do Alzheimer.
A EscolOrquestrA quer reunir os potenciais artistas locais e apreciadores ativos da cultura, no Chalé das Artes, para um encontro semanal de 2 horas e assim propiciar a convivência criativa para deleite e possíveis apresentações socioculturais.
Conheça os projetos sociais da Associação Brasil Cultural.
MSF - Músicos Sem Fronteiras
DOE SEU INSTRUMENTO PARADO
UM TALENTO EM POTENCIAL AGRADECE
DOE SEU INSTRUMENTO PARADO
UM TALENTO EM POTENCIAL AGRADECE